29 abril 2009

Silvio? Mais reality?






Fox quer fazer série de Almodóvar no Brasil 

A gigante do entretenimento Fox pretende gravar no Brasil a série baseada no filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

O projeto de seriado foi anunciado na última quinta-feira, quando a Fox e Almodóvar fecharam contrato. Um piloto será desenvolvido pelo cineasta e pela roteirista Mimi Shmir, de "Grey's Anatomy".

No mesmo dia, a Fox acionou a filial do Brasil (e de outros países também) para buscarem parceiros locais. A ideia da Fox é coproduzir "Mulheres" com uma emissora ou grande produtora de algum país da América Latina ou da Espanha ou Itália. O modelo de negócio poderá seguir o já experimentado pelo estúdio no México, com a Televisa, e na Colômbia, com a série "Mental".

Nos próximos dias, executivos da Fox brasileira tratarão do assunto com a Globo. A Fox elegeu a Globo como parceiro potencial por causa de sua infraestrutura (tem estúdios equipados com tecnologia de ponta) e elenco. Atores como Rodrigo Santoro e Sonia Braga poderiam integrar o elenco da série, que será falada em inglês e voltada, prioritariamente, para o mercado americano.

A Fox já discute uma coprodução com a Globo há dois anos, mas ainda não tinha um projeto definido, como "Mulheres À Beira de um Ataque de Nervos". A Globo, por enquanto, é apenas uma possibilidade.

CHORO
A eterna garota de Ipanema Helô Pinheiro não assimilou a eliminação do quadro "Dança dos Famosos", no último "Domingão do Faustão". Nos bastidores, estava inconsolável e chorava sem parar. Até ameaçou não voltar ao programa, para disputar uma repescagem.

FRAQUEZA
"Dona Beija", a "arma secreta" do SBT, é uma grande decepção. Tem dado menos audiência do que "Revelação". Anteontem, marcou 5,4 pontos. Na emissora, há quem aposte que não chegará ao final.

FORTALEZA
Um novo reality show é a carta que Silvio Santos guarda na manga para tentar alavancar a audiência do SBT caso os programas de Ratinho e Netinho de Paula não deem certo.

SEM ACORDO
Globosat e Sky ainda não chegaram a um acordo pelo Telecine HD (alta definição). A Sky anunciou ontem a distribuição de dez canais HD, entre eles o HBO. A operadora não cobrará pelos equipamentos. Mas os pacotes HD custarão de R$ 229,90 a R$ 253,90.

RECUPERAÇÃO
Nova novela das sete, "Caras & Bocas" ainda não tem a audiência desejada pela Globo. Mas a trama, ao contrário de "Três Irmãs", não derruba a audiência da rede, ou seja, não dá menos audiência do que os telejornais regionais. Dá mais.

BOLA CHEIA
A Band comemora alta de quase 50% no ibope do "Terceiro Tempo", depois que o programa passou para as 18h. Domingo, deu pico de 13 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!