29 abril 2009

Britney de Volta





Nos últimos meses, surgiram diversos rumores não-oficiais sobre o novo clipe de If U Seek Amy, música do novo álbum de Britney Spears, Circus. Em janeiro ,as estações de rádio ficaram incomodadas com o refrão da música que, de uma forma brilhante e jovial, soletra um palavrão. Depois, no início de fevereiro, várias fotos mostrando Britney como uma dona-de-casa sexy fizeram com que os blogs de toda a internet ficassem loucos.

>> Leia mais notícias do mundo das celebridades

Com a excitação gerada pelo lançamento da turnê que consagra sua volta ao topo, não diziam apenas que era Britney que voltava a sua antiga forma, mas que esse seria o melhor clipe de sua carreira.

Todo esses rumores se confirmariam ou não na manhã dessa quinta-feira, quando o vídeo estreou no site da patrocinadora Virgin Mobile. Demos a nossa primeira olhada no clipe que, apesar de não ser o melhor vídeo dela, é o mais ‘Britney’.

E ao dizer isso, quero dizer que ele contém uma combinação de elementos de todas as encarnações anteriores de Britney, e junta todas em um único clipe ‘cabeça’. Com muito estilo, ele relembra o seu vídeo muito menosprezado Everytime (inteligente, mas não necessariamente depressivo), e entrelaça-se com a quase nudez de I'm A Slave 4 U. Temos o olhar fixo focalizado pela câmera assim como em Stronger, sem mencionar os movimentos que também podemos encontrar em vídeos como Toxic e Womanizer.

Ela faz graça com a imprensa — e não só no início do vídeo, onde aparece uma falsa apresentadora da Fox falando sobre sua música, mas também uns 40 segundos depois, quando ela se reclina para pegar sua calcinha, como ela fez no vídeo de Piece Of Me. Ah, e claro, no final do vídeo, lá está sua filha (de mentirinha), vestida na famosa roupa de colegial do clipe de ... Baby, One More Time, o vídeo que trouxe Britney ao mundo.

É uma incrível junção de todas as coisas da Brit, e uma ótima introdução sobre toda a sua carreira até aqui. E quando você se dá conta que (talvez) há uma mensagem aqui de que até boas garotas tem um lado ousado, e de que até a mais santinha pode ser também a mais vadia de todas, bem então você tem que por If U Seek Amy no topo da prateleira dos clipes da Britney.

Mas esse é o seu melhor de todos? Eu não acho que nem a mais hard-core Britney louca iria dizer isso (assista novamente os vídeos de Toxic e Slave se você precisa refrescar sua memória), mas está quase lá. Agora nem cabe mais dizer — como os fãs disseram depois da estreia da turnê — que Britney está de volta por causa do vídeo da ‘Amy’, talvez seja melhor dizer que agora sim, Britney parece que está de volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!