29 abril 2009

BASTIDORES DA TV


Bastidores Da TV

Por Flávio Ricco,

com colaboração de José Carlos Nery

:redetv: :record:
OFICIAL
Danielle Souza, a Samambaia do “Pânico na TV”, informou à direção do programa que recebeu proposta irrecusável da Record para participar do reality show “A Fazenda”, que estreia dia 27 de maio. A direção artística da Rede TV! também foi comunicada. Samambaia já não apareceu no “Pânico” do último domingo. A Record não fala sobre o elenco de “A Fazenda” com a imprensa.
:globo:
NOVELAS DA GLOBO VIVEM NOVO MOMENTO
Ainda é arriscado falar em recuperação, mas os últimos números do Ibope demonstram que está acontecendo uma reação bem interessante da Globo em relação as suas novelas. “Paraíso”, depois da estreia e de uma queda natural, hoje se mantém na casa dos 25 pontos. A tendência é de crescimento. Resultado muito melhor é o alcançado por “Caras e Bocas” na faixa das 19 horas. A novela do Walcyr Carrasco não é nada disso, mas tem uma história e ingredientes já aprovados pelos telespectadores. Resultado, segunda-feira, para se ter uma ideia, chegou a 30 de média. Vida mais tranquila tem “Caminho das Índias”. Não chega a ser nenhum fenômeno de audiência, mas também não decepciona. Mantêm-se ali na casa dos 40 pontos, índice considerado excelente para os padrões atuais.
:sbt:
DE DUAS, UMA
Não existe essa história do SBT voltar com o “Olha você” na faixa do meio-dia. Nem nunca existiu. A direção da emissora não faz a menor ideia de como surgiu esse papo. Se foi plantação ou chute.
:band:
AVISO
A Bandeirantes informa: Boris Casoy continua em férias. O seu retorno vai acontecer no dia 4, próxima segunda-feira. Por enquanto, Fábio Pannunzio vai tocando a bola no “Jornal da Noite”.
PAROU POR AÍ
Não haverá mais nenhuma estreia na Bandeirantes nos próximos tempos. A preocupação de agora é dar o suporte necessário ao que já existe.
:record:
REZA BRAVA
Estão programadas para hoje e amanhã gravações de novos episódios do “Louca Família”, seriado do Tom Cavalcante, na Record. Que não se repitam os problemas da última sexta-feira. E, por favor, nada de lapela. Usa o “boom”.
:cultura:
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
A partir de nota aqui publicada na edição de ontem, sobre a vacina da gripe, pessoal da Cultura liga e informa que a taxa de 23 reais não será mais cobrada dos funcionários. Foi abolida.
:record:
TÍTULO REGISTRADO
Nas pegadas do esquecido “Record a caminho da liderança”, acaba de ser registrado o título “Record a caminho do ouro”. Como não poderia deixar de ser, isso tem tudo a ver com a cobertura da próxima Olimpíada.
:sbt:
PREPARAÇÃO
Ratinho e Netinho entram como convidados especiais, hoje, nas gravações de “A Praça é Nossa”. Vai ao ar na quinta-feira que vem, antecedendo as estreias dos seus novos programas no SBT.
SporTV
MÚSICA E FUTEBOL
O “Bem, Amigos”, do Galvão Bueno, no SporTV, escalou a dupla Zezé Di Camargo e Luciano - e possivelmente o artilheiro do campeonato Paulista - para a edição da próxima segunda-feira.
:globo:
RECONHECIMENTO
O atual contrato de Rodrigo Lombardi na Globo vai até 2012. Mas já existe um comentário que a emissora poderá estender um pouco mais a duração e, consequentemente, turbinar os vencimentos do ator, um dos protagonistas de “Caminho das Índias”.
BATE-REBATE
:globo:
•?De férias na TV, depois da novela “Três Irmãs”, Bruno Garcia agora vai de teatro, como protagonista de “A comédia dos erros”. Estreia em junho no Teatro Imprensa, em São Paulo.
:record:
•?Tuca Andrada, que emendou “Caminhos do Coração” em “Poder Paralelo”, pretende ficar no mínimo seis meses longe da TV depois dessa produção.
:globo:
•?Lilia Cabral deve aparecer no próximo “Altas Horas”, de Serginho Groisman, para falar do filme “Divã”.
:band:
•?O “CQC” continua na terceira posição de audiência, atrás de Globo e Record.
•?Nessa faixa de confronto com a Bandeirantes, Rede TV! e SBT disputam a quarta colocação.
:globo:
•?Suzana Vieira gravou o “Zorra Total” vivendo a mãe de Lady Kate (Katiuscia Canoro).
•?E caso o projeto “Cinquentinhas” não ganhe cores definitivas na Globo, Suzana Vieira poderá mergulhar no teatro.
:record:
•?Equipe do programa “Ídolos” desembarca domingo em Belo Horizonte para nova rodada de audições.
•?A abertura da novela “Poder Paralelo” é sufocada pelo excesso de GC.
•?São tantos os créditos que quase não dá para conferir o trabalho, que tem Laura Pausini como tema principal.
•?No próximo domingo, Roberto Cabrini apresenta a segunda e última parte do “Repórter Record Especial” sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza.

•?Em tempo: Marcos Paulo, diretor da Globo, está envolvido em projeto de longa-metragem sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza, que terá roteiro de Rene Belmonte.
:globo:
C´EST-FINI
Em alta no circuito, com duas músicas na novela “Paraíso”, a dupla Victor e Leo já está confirmada na próxima edição do “Brazilian Day”, evento exclusivo da Globo, que acontece nos Estados Unidos, no segundo semestre. E por hoje chega. Tchau.

:globo: :fox:
Fox quer fazer série de Almodóvar no Brasil
A gigante do entretenimento Fox pretende gravar no Brasil a série baseada no filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
O projeto de seriado foi anunciado na última quinta-feira, quando a Fox e Almodóvar fecharam contrato. Um piloto será desenvolvido pelo cineasta e pela roteirista Mimi Shmir, de "Grey’s Anatomy".
No mesmo dia, a Fox acionou a filial do Brasil (e de outros países também) para buscarem parceiros locais. A ideia da Fox é coproduzir "Mulheres" com uma emissora ou grande produtora de algum país da América Latina ou da Espanha ou Itália. O modelo de negócio poderá seguir o já experimentado pelo estúdio no México, com a Televisa, e na Colômbia, com a série "Mental".
Nos próximos dias, executivos da Fox brasileira tratarão do assunto com a Globo. A Fox elegeu a Globo como parceiro potencial por causa de sua infraestrutura (tem estúdios equipados com tecnologia de ponta) e elenco. Atores como Rodrigo Santoro e Sonia Braga poderiam integrar o elenco da série, que será falada em inglês e voltada, prioritariamente, para o mercado americano.
A Fox já discute uma coprodução com a Globo há dois anos, mas ainda não tinha um projeto definido, como "Mulheres À Beira de um Ataque de Nervos". A Globo, por enquanto, é apenas uma possibilidade.
:globo:
CHORO
A eterna garota de Ipanema Helô Pinheiro não assimilou a eliminação do quadro "Dança dos Famosos", no último "Domingão do Faustão". Nos bastidores, estava inconsolável e chorava sem parar. Até ameaçou não voltar ao programa, para disputar uma repescagem.
:sbt:
FRAQUEZA
"Dona Beija", a "arma secreta" do SBT, é uma grande decepção. Tem dado menos audiência do que "Revelação". Anteontem, marcou 5,4 pontos. Na emissora, há quem aposte que não chegará ao final.

:sbt:
FORTALEZA
Um novo reality show é a carta que Silvio Santos guarda na manga para tentar alavancar a audiência do SBT caso os programas de Ratinho e Netinho de Paula não deem certo.
:globo:
SEM ACORDO
Globosat e Sky ainda não chegaram a um acordo pelo Telecine HD (alta definição). A Sky anunciou ontem a distribuição de dez canais HD, entre eles o HBO. A operadora não cobrará pelos equipamentos. Mas os pacotes HD custarão de R$ 229,90 a R$ 253,90.
:globo:
RECUPERAÇÃO
Nova novela das sete, "Caras & Bocas" ainda não tem a audiência desejada pela Globo. Mas a trama, ao contrário de "Três Irmãs", não derruba a audiência da rede, ou seja, não dá menos audiência do que os telejornais regionais. Dá mais.
:band:
BOLA CHEIA
A Band comemora alta de quase 50% no ibope do "Terceiro Tempo", depois que o programa passou para as 18h. Domingo, deu pico de 13 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!