Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a suspensão de uma segunda temporada de “A Lei e o Crime” deve-se a uma nova novela, que o autor Marcílio Moraes vai começar a desenvolver ainda neste primeiro semestre.
02 maio 2009
Record Feliz Com Oito Pontos?
Postado por Lucas Araújo às 21:14 Marcadores: Brinco TV, Rede Record 0 comentáriosSegundo informações do jornalista Flávio Ricco, a suspensão de uma segunda temporada de “A Lei e o Crime” deve-se a uma nova novela, que o autor Marcílio Moraes vai começar a desenvolver ainda neste primeiro semestre.
Acabou Chamas da Vida! E Record Dançou
Postado por Lucas Araújo às 11:37 Marcadores: Novelas, Rede Record 0 comentários
Os baixos índices de Promessas de Amor e Poder Paralelo no decorrer da semana foram agravados no feriado desta sexta-feira, 1º de maio.
Escrita por Tiago Santiago, Promessas de Amor ainda não emplacou e fechou com apenas 8 pontos de média. Embora seu resultado tenha sido fraco, o folhetim não encontrou dificuldades para se manter na vice-liderança. Na faixa em questão, a Globo marcou 38 pontos e o SBT 4.
Já Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, atingiu o menor índice desde sua estreia, no último dia 14. A novela fechou com 9 pontos de média, também isolada na vice-liderança. Nessa faixa a Globo liderou com 29 pontos e a RedeTV! veio em terceiro lugar, com 6 pontos. Na sequência, o SBT figurou em quarto lugar com 5 pontos.
Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
01 maio 2009
Apresentadores do Hoje Em Dia estão ocupados, e como!
Postado por Lucas Araújo às 11:50 Marcadores: Brinco TV, Rede Record 0 comentários
Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, os demais apresentadores do programa também estão com projetos paralelos: Britto Jr. será o apresentador do reality show "A Fazenda", e Eduardo Guedes estréia, no dia 2 de maio, às 23h00, na Record News, o programa "Receita pra Dois".
Lei e O Crime, Dava Audiência?
Postado por Lucas Araújo às 11:47 Marcadores: Bombas, Brinco TV, Rede Record 0 comentáriosDe acordo com a nota, "a decisão atende a questões de planejamento e estratégia da programação". A primeira temporada, planejada inicialmente para ter dezesseis episódios, terá 23 capítulos. A série segue com episódios inéditos até junho deste ano.
29 abril 2009
Bay Bay Rutêncio
Postado por Lucas Araújo às 19:50 Marcadores: Brinco TV, O Aprendiz, Rede Record 0 comentários
A PROVA
A equipe Maxxi, liderada por Rafael, pôde escolher um membro da equipe Best para equilibrar o número de participantes. Rafael escolheu Karina, que já havia feito parte da equipe antes e tinha sido escolhida pela equipe Best.
Justus aponta que agora Karina ganha credibilidade por ter sempre levado sua equipe à vitória e que agora retorna ao antigo time.
A equipe Best, liderada por Rebeca, se mostra fora de sintonia. Rutênio escreve uma carta à líder para alertar que precisavam se comunicar melhor e se organizar, senão iriam perder. A equipe se mostra dividida, com os meninos tocando as obras no asilo e as meninas fazendo compras na rua 25 de Março.
A equipe Maxxi se organiza e sai pela comunidade local em busca de doações para o asilo. Os membros conseguem doações também de comerciantes da região, o que ajuda nas obras e na decoração da entidade. O líder Rafael diz que todos precisam cuidar da obra, mesmo quem não entende de pintura, para que sintam como é fazer este tipo de trabalho. Karina elogia o líder.
Os desentendimentos da equipe Best continuam e se agravam quando o tempo começa a se esgotar. Ana Paula, que estava responsável pela pintura das camas, monopoliza a atenção de todos, pois é preciso terminar as camas antes que a chuva atinja a região, o que não foi possível devido à quebra do compressor usado na pintura. A equipe procura terminar o que foi feito e organizar aquilo que ainda estava pendente.
Além de fazer a reforma, a equipe Maxxi construiu uma horta em um local muito usado pelos moradores do asilo e se aproximou mais dos idosos do que a equipe Best. A horta serve tanto como um passatempo deles como para incrementar a alimentação. "Os idosos estavam carentes de atenção, foi muito bom fazer isso", disse o líder Rafael.
Durante a apresentação dos resultados, a equipe Maxxi mostrou que também criou um site de doações para a entidade poder caminhar com suas próprias pernas. A vitória foi dada à equipe por pensar não só no presente, como também no futuro. A Maxxi ganhou massagens e suítes superiores no hotel e pôde ir de helicóptero passar um dia no sítio de Roberto Justus para um churrasco, com a presença de sua mulher, Ticiane Pinheiro.
Justus revelou que mudou uma das regras colocadas no programa por se ver decepcionado com as escolhas dos líderes. Ele agora decidiria qual membro da equipe vencedora não teria direito ao prêmio. Em seguida, o apresentador afirmou que desta vez ninguém seria penalizado.
SALA DE REUNIÃO - PARTE 1
Na sala de reuniões, a líder Rebeca, da equipe Best, conta que ver o estado em que estava o asilo foi impactante. O conselheiro Walter Longo afirma que a Maxxi pegou um asilo ainda mais deteriorado, com três andares e mesmo assim foi superior.
Justus comenta que a equipe priorizou o lado estético, não prestando atenção na questão social, e mesmo assim deixou a desejar. Walter Longo afirma que eles apenas deram uma "garibada" no que tinham recebido. O apresentador comenta que a equipe Maxxi se aproximou mais dos velhinhos, enquanto que eles os amontoaram por quatro dias no refeitório, esperando que a equipe terminasse a pintura das camas.
Rutênio diz que achava que iriam perder no primeiro dia e até escreveu uma carta à líder sobre a comunicação e organização do time. Justus pede para ver a carta e passa a comentar os erros grosseiros de ortografia, como "escultar" em vez de "escutar". "Você está mesmo na faculdade?", pergunta a Rutênio.
Em seguida, o grupo é acusado de ter deixado o local desorganizado ao ir embora. Eles se defendem, mas imagens do refeitório ainda em obras mostram que a equipe não terminou a tarefa. Começa então uma longa discussão entre Ana Paula, Lucas e Rebeca. As meninas apontam Lucas como o vilão por não ter feito parcerias, sua parte no projeto, enquanto que ele diz ter ficado ocupado ajudando Ana Paula com a pintura das camas, que estavam atrasadas.
Justus comenta que vê o motivo de a equipe ter perdido, já que não conseguem conversar. Rebeca escolhe Rutênio e Lucas para irem com ela à sala de reuniões.
Nas deliberações, Walter Longo diz que demitiria Ana Paula, por ela ter sido a responsável pelo desastre do grupo, mas como ela não foi escolhida pela líder, então seu eleito seria Lucas. Cláudio Forner, no entanto, prefere demitir Rutênio por ele ter observado a tempo o desastre, mas não ter feito nada a respeito.
SALA DE REUNIÃO - PARTE 2
De volta à sala de reuniões, Rebeca chama Rutênio de grosseiro. Disse que ele não coopera, apesar de apontar os erros de cada um. Os dois têm uma discussão acalorada e Rutênio afirma que a líder "nem pensar gosta", o que deixa Rebeca indignada. A líder exige que Rutênio retire o que disse e ele se nega. Em seguida, o participante afirma que "se ela pensa, é muito pouco".
Neste momento, Walter Longo diz que a afirmação de Rutênio enfraquece seu argumento. Roberto Justus afirma que os erros de português da carta do participante não seriam admitidos por ele em uma situação de trabalho. Cláudio Forner comenta que Rebeca chamou para a sala apenas quem contestou suas decisões e deixou de fora quem causou a perda da tarefa, que seria Ana Paula. Ainda indignada, Rebeca diz a Rutênio: "Como você tem a ousadia de falar em rede nacional que eu não penso? Se estou aqui, é porque eu penso".
A DEMISSÃO
Justus demite Rutênio por erros ao longo de várias tarefas e também pelos erros de português, que o apresentador não admite ter de funcionários dele: "'Escultar' é imperdoável", diz. Walter depois comenta com Justus que demitiria Rutênio também pelo que disse na sala de reuniões. Depois de dizer que Rebeca não pensa, ela retrucou e ele praticamente retirou o que disse. Sua postura não foi profissional.
Quem se deu bem neste episódio, sem dúvida, foi Karina, que levou a vitória de volta à equipe Maxxi e desponta como favorita até o momento. Rutênio, ao final, comentou sobre o caráter dos membros da equipe: "Quem tem que tomar mais cuidado com o caráter é Ana Paula, porque ela é muito manipuladora".