23 abril 2009

Universal Agora è Líder Na TV Paga


O Universal Channel fechou 2008 como líder de audiência entre os canais de séries na TV paga durante o horário nobre, das 19 horas à 1 hora da manhã. Os dados são do Ibope e levaram em consideração os concorrentes Sony, Warner, Fox e AXN. Desde 2006, o Universal garante o primeiro lugar. Já entre todos os canais pagos adultos, o Universal ocupa a terceira posição, atrás de SporTV e TNT.

Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, a conquista de audiência veio com a mudança de visual e nome. O USA tornou-se Universal no fim de 2004, investiu em programação e, principalmente, em estrutura. Quando entrou no ar, o canal já possuía séries de sucesso como Law & Order, Law & Order: SVU, Monk e Crossing Jordan. Depois, apostou nas atrações The 4400, House, Heroes e Brothers&Sisters, cuja 3ª temporada vai estrear neste trimestre. Este ano, o canal prevê a entrada de duas novas séries, ainda a serem definidas.

Hoje, a grade do Universal não é a melhor entre os canais de séries, mas há respeito com o público. O canal usa seus breaks para alertar sobre reprises e episódios inéditos e é raro ver falta ou erro de legendas, falhas técnicas, propaganda em espanhol...

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!