13 abril 2009

Temas E Novelas





Relembre um pouco da trama Belíssima. GLOBO

Estamos aqui novamente, no Temas de Novela de hoje, lançaremos um release completo, e curiosidades super interessantes e emocionantes sobre uma das novelas mais sofisticadas e misteriosas já produzidas no Brasil. Depois do grande sucesso da semana passada, O Clone, está semana a coluna abre espaço para uma das maiores e melhores tramas escritas por Sílvio de Abreu, Belíssima.


Belíssima foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, entre 7 de Novembro de 2005 e 8 de Julho de 2006, às 21 horas. Foi escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Flávia Lacerda, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg, com direção geral de Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni. Foi produzida pelo núcleo de Denise Saraceni, com pesquisa de Carmen Righetto. Contou com 209 capítulos.

A TRAMA

Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 60. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde.

A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex-menina de rua que ele escolheu para amar e será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie. André vai se envolver com a filha de Júlia, Érica, aspirante a modelo.

Já na Grécia, Nikos Petrakis é um home alegre e brincalhão, que fez amizade com a família de Vitória e Pedro, desde que eles chegaram ao país. Mas Nikos tem muita vontade de conhecer seu filho, Cemil, levado para o Brasil, ainda antes de nascer, pela mãe, Katina. Esta fugiu para o país com o turco Murat Güney, que pensa que Cemil é seu filho. Katina esconde de Murat esse segredo com a ajuda da melhor amiga, a fofoqueira Tosca, enquanto Murat esconde da esposa, com a cumplicidade do amigo Peppe, que teve um caso com Bia Falcão no passado, mas preferiu ficar com a mulher. Katina e Murat têm mais dois filhos: a fogosa Safira e o despreocupado Narciso.

Safira está no quinto casamento e tem três filhos, cada um de pai diferente. Já foi casada com o italiano Alberto Sabatini, com quem teve Giovanna; depois com um português que fugiu deixando Safira e a filha, Maria João; depois com o judeu Freddy, com quem teve Isaac e, de quebra, agüentou a sogra megera, Ester; depois com Alberto de novo e, finalmente, com o japonês Takae. Safira tenta esconder de si mesma a atração que sente pelo mecânico Pascoal, que toca uma oficina mecânica com o deficiente mental Jamanta.

Já Ornela é uma perua alegre, de bem com a vida e despreocupada, irmã de Alberto e melhor amiga de Bia Falcão. Ela não gosta de se envolver em relacionamentos afetivos e, por isso, prefere casos com homens mais jovens, como Mateus, filho mais velho de Cemil.

E ainda temos a divertida Mary Montilla, uma ex-vedete, ex-cantora e ex-apresentadora de programa infantil, que enriqueceu ao casar com um industrial. Ela o disputava a tapas com Guida Guevara, sua parceira na dupla Os Furacões de Cuba, na extinta TV Tupi, mas levou a melhor. Hoje, Mary não sente falta dos holofotes e prefere curtir sua pequena fortuna, enquanto Guida vive como sacoleira e quer voltar à mídia. Tanto Mary quanto Guida sabem de um segredo que pode devastar a vida de Bia Falcão: ela teve um filho com o turco Murat, que foi sua paixão no passado. E esse mistério que Mary e Guida conhecem será um dos pontos altos da trama: quem é o filho de Bia Falcão?

Outro enigma que ronda a novela é que, durante a trama inteira, todos são suspeitos de serem os reais vilões da história, até mesmo Júlia.

CURIOSIDADES

Com uma história envolvente e sofisticada, Sílvio de Abreu voltava ao horário nobre em grande estilo. Com uma galeria de personagens antológicos e um elenco estelar, Belíssima se tornou um grande sucesso do horário nobre, obtendo média geral de 48 pontos no Ibope.

Fernanda Montenegro voltava às novelas em grande estilo, com sua grande vilã Bia Falcão. A personagem foi assassinada no capítulo 64, no ar em 19 de janeiro de 2006, uma quinta-feira, tendo seu carro jogado sobre um precipício. Sua personagem voltaria à trama 86 capítulos depois, no capitulo 151, no ar em 1º de maio de 2006, uma segunda-feira, quando Júlia (Glória Pires) encontraria Bia Falcão fazendo compras em um shopping. A volta de Fernanda Montenegro foi um pedido do público, que queria ver a grande dama de volta à TV.

Em sua volta, ela revela que não tinha sido assassinada. Apenas passava uma temporada de férias em uma fazenda. Só nos últimos capítulos, o público ficou sabendo quem estava no carro de Bia que despencou no precipício: Valdete (Leona Cavalli). Valdete não havia morrido no início, ela ficou longe até que foi visitada por Quiqui (Serafim Gonzalez). Não se sabe o que ele queria com Valdete, mas a mandou seguir o carro de Bia na noite da suposta morte da vilã. Enquanto estava seguindo Bia, Valdete perdeu o controle de seu carro e despencou no precipício. Foi essa a cena vista por Júlia, que acreditava ser Bia quem estava lá.

Sua estréia teve média de 54 pontos, com picos de 57. Seu último capítulo marcou 61 pontos e picos de 66, com 80% de participação. O capítulo em que Júlia flagra André e Erika na cama (20/02) marcou 55 pontos. O capítulo em que Bia morre (19/01) marcou 46 pontos. O capítulo em que Bia volta (15/05) marcou 60 pontos. Apesar de ter estreado bem na Argentina (14,9), a trama não repetiu o sucesso de Senhora do Destino e Da Cor do Pecado, e foi cancelada alguns meses após a estréia.


ABERTURA DA NOVELA BELÍSSIMA





Esta coluna é 100% blog RDN.
O blog teve midia fechamos um acorde de poder resgatar todas as suas colunas.




PARTICIPE DAS NOSSAS COLUNAS SOMOS LÍDER ENTÃO DEIXE A CONCORRÊNCIA E VENHA PRO LÍDER EM AUDIENCIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!