22 abril 2009

SI- investigação

Episódio 1
O Roubo no Museu
Local- Museu Municipal de Nova Orleans.
Horário- 02:00 da manhã
O museu está calmo, hoje, há apenas um vijia, tendo um de seus companheiros doente e outro não compareceu ao trabalho, alvo fácil para alguém que queira assaltar o museu. É claro que o museu tem câmeras de segurança e alarmes.
O vigia está sentado em frente ao museu, de 15 em 15 minutos, levanta, e dá uma volta no museu, para ver se não há ninguém. Ás 2:15, ele troca de turno com um companheiro, essa transição demora 15 minutos, o que dá tempo o suficientepara que cometam um assalto.
O relógio marca 02:15, o vigia liga para o companheiro que está á caminho, o vigia levanta. No momento em que ele levanta, chegam 3 homens mascarados e dão um tiro com uma arma calmante, o vigia desmaia na hora. Eles pegam a chave no bolso do vigia, vão até uma caixa de ferro que se encontra nos fundos do museu e a abrem com a chave, pegam o alarme.
Chegando na entrada, desativam o alarme e arrombam a porta, mas as câmeras os flagram, e agora, eles terão exatamente 5 minutos para roubar a "obra do macaco", que vale 500 mil dólares, correm e pegam a escultura em prata, saem antes da chegada da polícia.
Agora era a hora de chamar a SI investigações.
Relatório:
Primeiro passo- depoimento do dono do museu.
O dono do museu falou que não esperava um roubo repentino, mas que desconfiava de duas pessoas que poderiam ter planejado o roubo.
Segundo passo- suspeitos.
O dono do museu disse aos espiãos que desconfiava de João Marques, filho de Murilo Marques, o criador da obra. Os motivos dele seriam os de que o pai, em vez de o ter entregado a obra, ter entregado ao museu, e por achar que a obra era direito seu.
O segundo suspeito seria Karina Siqueira, criadora e escultora da obra ''casa de Miami'', que vale 450 mil dólares. O motivo seria a grande perda de prestígio de sua obra após a chegada da obra de 500 mil dólares ao museu.
Terceiro passo- investigação- 1º suspeito
Uma equipe pesegue o primeiro suspeito o dia inteiro, e tem uma desconfiança: ao meio-dia, ele se dirigiu ao banco com uma caixa. Ele teria vendido a obra ao banco?
-investigação- 2º suspeito
Karina também foi vigiada o dia inteiro, e não houve nem sinal de nada suspeito, apenas uma fumaça saia dos fundos de sua casa.
- Quarto passo- ivestigação- relação com parentes e empregados dos suspeitos.
O primeiro grupo foi ao banco e se identificou, foi revistar o banco, e ficou sabendo que a caixa que João levava era uma caixa com documentos de contas no exterior, João estaria ineressado em transferir todo o seu dinheiro para os Estados Unidos.
Já na casa de Karina, um membro da equipe ficou sabendo através de um empregado que Karina tinha queimado a ''obra do macaco'', e que ainda haviam vestígios da obra na lareira da casa.
Descoberto.
A equipe fez busca nacasa de Karina, encontrou os vestígios e a moça foi presa por 15 anos e terá de pagar multa ao museu.
CASO SOLUCIONADO

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!