22 abril 2009

Sensação dos teleJornais.

Conheça Susan Boyle, a nova sensação musical da internet na estréia de "Perfil"



PERFIL - SUSAN BOYLE, A NOVA SENSAÇÃO MUSICAL DA INTERNET

ENTRADA

O programa "Britain's Got Talent" (reality show de calouros) que está na sua terceira temporada é conhecido por pelos participantes que beiram o ridículo e por dar oportunidades a excelentes cantores.

No último sábado, 11 de abril, uma senhora de 47 anos, acima do peso e de cabelos mal penteados, subiu ao palco tímida, e ficou ainda mais quando foi recebida pela imensa platéia de forma debochada.



O nome dessa senhora é Susan Boyle, que está desempregada e trabalhava como voluntária na igreja da cidade de Blackburn no oeste da Escócia. Antes de se apresentar ela respondeu algumas perguntas dos apresentadores e dos jurados da atração (Simon Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan) em que afirmou nunca ter beijado na vida e ter como sonho ser uma cantora profissional.



APRESENTAÇÃO

VÍDEO NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=5mPVdx3ikUM



Em poucos segundos de música ela calou a todos com sua interpretação de "I dreamed a dream" do musical "Les miserables", música que por sinal poucos arriscariam cantar. A performance foi arrebatadora, arrancado gritos, aplausos e lágrimas da platéia e até dos jurados do programa.



Ao fim da apresentação, Susan foi aplaudida de pé não só por todos que lá estavam, mas por todo o Reino Unido. Os jurados ficaram sem palavras. "Eu estou emocionada, porque eu sei que todos estavam contra você. Eu honestamente penso que todos nós fomos cínicos e esse foi o maior sinal de alerta de todos. Só quero dizer que foi um privilégio ouvir isso. Foi brilhante", afirmou a jurada Amanda Holden.



Susan recebeu 3 "sim" dos jurados e participará da próxima etapa do programa. Mas essa não foi a única consequência da ida de Susan ao programa. O vídeo da apresentação está em todo a web, se somados os principais vídeos tem-se mais de 20 milhões de exibições.



Em entrevistas ao Daily Mirror e Good Morning America Susan falou que é fã de Demi Moore e Oprah Winfrey, que nunca se casou, divide um apartamento com seu gato e principalmente seu motivo para se inscrever no programa.

O MOTIVO

Susan inscreveu-se para participar do Britain's Got Talent dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. A mãe dela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição seria vencedora. "Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show", afirmou Boyle, que já foi convidada para ir ao programa de Oprah Winfrey.

FUTURO

Susan já foi chamada para conversar com executivos de uma famosa gravadora e o jurado Simon Cowell (também jurado do American Idol) afirmou: " Ela acaba de receber um convite da Oprah. Se for ao programa acho que são grandes as chances de Susan Boyle chegar ao topo das paradas americanas".



Susan está se preparando para a próxima etapa do reality, em que ela cantará "Whistle down the wind", canção que também faz parte de "Les miserables". O resultado do reality show será anunciado no dia 30 de maio.

"Foi algo surreal para mim", disse Susan à Associated Press nesta quinta, 16, em Blackburn, a 30 quilômetros a oeste de Edimburgo. "Vou participar do programa de Oprah Winfrey, na CBS e outras redes de TV norte-americanas", disse. "Não pensei que reação seria tão grande quando subi ao palco", afirmou Susan. "Eu o fiz por minha mãe já morta. Queria mostrar a ela que poderia fazer algo de minha vida".



Eu tenho certeza que a mãe de Susan já sabia antes mesmo da filha ir ao programa que ela era especial, e que a história de vida e a notas musicais de Susan levem as pessoas a repensar sobre preconceitos e atitudes. E que continuemos ouvindo falar cada vez mais de Susan Boyle, porque ela merece.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar e me adicionar no msn magazinedatv@hotmail.com
Na semana que vem um especial muito bacana sobre Sally Field, nossa mãezona Nora Walker.

Fontes: Revista da Tv, Alexandre Inagaki e Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!