28 abril 2009

Que Vergonha! Só 3 pontos Ana?



A última edição do programa jornalístico "SBT Realidade" registrou baixos índices de audiência nesta segunda-feira, dia 27 de abril. Ana Paula Padrão comandou ontem a última edição, já que seu contrato vence na quinta-feira e não deve ser renovado.

Um dos melhores programas jornalísticos da história da televisão brasileira sai de cena e, com toda a certeza, deixará saudades. Apesar da baixa audiência, o programa foi um dos campeões de boas críticas por parte da imprensa televisiva. O acervo do "SBT Realidade" será reprisado no "SBT Repórter".

Qual será o futuro de Ana Paula Padrão na televisão?

Segundo dados preliminares, a última edição da atração registrou apenas lamentáveis 3 pontos de média, em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

HISTÓRIA:

O programa trazia semanalmente documentários sobre diferentes assuntos produzidos pela equipe do SBT ou pelas produtoras associadas à emissora. Na estréia, em 26 de março de 2007, o programa mostrou a "Sociedade Tuareg", e entrou no ar por volta das 23h30. Logo após o programa de Hebe Camargo.

Em julho de 2007, o "SBT Realidade" passou a ser exibido às quartas-feiras às 23h30. Em abril de 2008 passa a ser transmitido às quintas-feiras, mas voltou para quarta-feira, após o SBT Repórter.

Em julho de 2008, o "SBT Realidade" voltou a ser exibido às segundas-feiras logo após Pantanal. E em dezembro do mesmo ano, passou a ser exibido ás segunda-feiras logo após Revelação as 23h50. Apartir de abril de 2009 passou a ser transmitido as 23h15, após a telenovela Dona Beija, pois Revelação começa mais cedo as 21h45.

PRÊMIO:

O "SBT Realidade" sobre "Portugal", exibido em 21 de maio de 2007, foi premiado pela Comissão Européia de Turismo na América Latina como o melhor programa de televisão sobre a Europa, em 2007. A repórter e apresentadora Ana Paula Padrão, a editora Beatriz Alessi e o cinegrafista Daniel Vergara viajaram a Portugal em abril, antecipando-se à comemoração dos duzentos anos da vinda da família real portuguesa para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!