27 abril 2009

O Sócio- 2º episódio


O Sócio

2ª Fase


Na semana passada, Érico respondeu á uma entrevista. Conquistou 8, mas ainda faltam 20...

Hoje, você vai acompanhar a reportagem jornalística original que o Érico fez, sobre as chuvas em Sabará...

CHUVAS EM SABARÁ

O mês de dezembro é tradicionalmente um período chuvoso, ou seja, é comum que chova neste no decorrer deste mês. Todo ano, são muitas as camapanhas desenvolvidas por projetos sociais e pela própria prefeitura de conscientização da população em relação ao lixo que entope os boeiros, responsáveis pelo agravamento das enchentes.
Só esta semana, choveram três dias inteiros sem parar, ocasionando um aumento bastante significativo no nível dos rios em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, equipes da defesa civil tinham atendido até as 17:30 da última terça-feira, dia 16, a setenta e seis chamados, todos eles em situação de alerta total.
Ao longo do leito do rio, observa-se a presença de diversas pessoas, em sua grande maioria, moradoras de regiões mais próximas às margens, onde o medo de perder tudo que construi durante toda a vida, era claramente exposto nos olhos.
O rio alcançou o nível da rua em diversos trechos, a avenida que marca a entrada ao centro Histórico de Sabará, Espedicionário Romeu Tantas, ficou a um palmo de se inundar segundo uma moradora, "O rio estava monstruoso, extremamente cheio, à um palmo aproximandamente da estrada, eu tive muito medo ao passar por aqui", afirma ela que preferiu não se identificar. Na região central de Sabará, houve alagamento em dois pontos da aveninda Victor Fantini, um ao nível da antiga rodoviária e na altura da Igreja Quadrangular.
No Pompéu, bairro conhecido por ser a cede do Festival de Ora-Pro-Nóbis, um dos principais da cidade, o rio também transbordou, atingindo as casas mais próximas de suas margens. As famílias estão orientadas e não há necessidade de remoção.
A Defesa Civil orienta que a população ribeirinha fique atenta ao aumento do nível do rio e a qualquer risco de desmoronamento, diante de qualquer risco, é importante e prudente que as pessoas deixem suas casas e entrem em contato com a equipe de Defesa Civil.
Desde ontem as chuvas deram uma trégua na cidade, normalizando novamente o nível do Rio das velhas e do Rio Sabará, mas, as previsões metereológicas não indicam essa condição de estiagem por muito tempo.
Em caso de qualquer emergência, acione imediatamente a Defesa Civil, a Guarda Municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Nota da Produção: 8,5. Apesar de alguns erros de ortografia, ele se saiu muito bem, a reportagem ficou completa. Teve informação e prestação de serviço, o que foi muito legal. 8,5 pontos muito bem pontuados!
A reportagem é original, apenas foram tirados alguns números de contatos por questão de segurança.
A reportagem foi feita oficialmente em dezembro de 2008.
E semana que vem...
Mais um teste, Érico agora fez uma reportagem sobre TV,
e ainda tem muito pela frente, ainda faltam 11,5 pontos,
é segunda feira que vem, dia 4 de maio, ás 22 horas, no RDNshow

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!