17 abril 2009

Nada Além da Verdade :: Ministério da Justiça reavalia classificação indicativa de programa:



As reprises do programa Nada Além da Verdade, do SBT, estão sendo vigiadas pelo Ministério da Justiça (MJ). De acordo com Davi Brasil Pires, diretor do departamento de classificação indicativa do MJ, a indicação do programa pode ser alterada, de 10 para 12 anos.
Vale lembrar que o programa, apresentado por Silvio Santos, foi feito originalmente para o horário noturno. Mas, há cerca de um mês vem sendo exibido na parte da tarde, sem edição ou cortes nas respostas, algumas vezes picantes e com palavrões dos entrevistados.
O diretor explica: “Há alguns trechos com palavrões que poderiam elevar o programa para a faixa de 12 anos. Mas, em geral, eles ficam diluídos na programação geral, daí a necessidade de uma avaliação detalhada”.
O Nada Além da Verdade era exibido às 20h. Mas, com o cancelamento do Olha Você, a atração passou a ocupar o horário vespertino, sendo reprisado das 16h30 às 17h30, quando registra média de cinco pontos (à noite, dava apenas um ponto a mais).
No dia 30 de março, por exemplo, quem ligava a tevê no SBT à tarde, se deparava com João Gordo falando francamente sobre vários fatos de sua vida, e de sexo e drogas, sempre com muitos palavrões. No dia seguinte, foi a vez de Sidney Magal, que também não poupou nos detalhes sobre sua vida sexual.
Procurado por O Fuxico, o MJ declarou que, até o momento, nenhuma queixa foi registrada mas, ainda assim, decidiu analisar os programas novamente.
"Inicialmente, o SBT classificou o Nada Além da Verdade como livre. Mas, acabou colocando a atração para a faixa dos 10 anos. Em função da re-exibição das entrevistas, iremos verificar se é necessário recomendar o programa para maiores de 12 anos. O departamento vai fazer essa análise, sem precisar acionar o SBT", explicou Davi.
Apesar de vários palavrões - o que exigiria classificação para maiores de 12 anos -, o programa não foi considerado inadequado pelo MJ.
“Para o departamento, essas entrevistas não apresentam parte substancial que gerem uma reclassificação imediamente. As inadequações ficam diluídas”, explicou o diretor.
Procurado por O Fuxico, o SBT informou que o programa segue até o início do próximo mês quando, em 4 de maio, estreia um novo Casos de Família, com Cristina Rocha.
Não há previsão de uma nova temporada do Nada Além da Verdade com entrevistas inéditas.



Créditos TVIBAT

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!