20 abril 2009

Mais Noticias

Domingo Legal é vice-líder isolado, com pico de 19 pontos

No último dia 19, o Domingo Legal, do SBT, reafirmou seu posto na vice-liderança isolada no horário. O programa registrou pico de audiência de 19 pontos e média de 12, segundo o Ibope na Grande São Paulo, consolidado.

A atração, comandada por Gugu Liberato, esteve no ar das 18h21 às 22h23, e exibiu quadros como o Construindo Um Sonho, que entregou a casa de Dona Cloutildes, além de Lendas Urbanas, TV Fuxico, Verdade ou Mentira, Aconteceu Comigo, entre outros.

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.(fonte Ofuxico)


"Terminator: The Sarah Connor Chronicles" estreia em maio no SBT

O SBT já divulga em sua programação a série inédita Terminator: The Sarah Connor Chronicles, com estreia prevista para maio e ainda sem horário definido. O seriado de ficção científica foi criado por Josh Friedman, tendo estreado em 2008 na rede americana FOX. No Brasil, a série já é exibida pelo canal pago Warner Channel.

A atração é uma continuação da franquia que começou com o filme The Terminator e envolve a vida de Sarah Connor e seu filho John Connor depois dos eventos do segundo filme, Terminator 2: Judgment Day.

Além de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, a emissora de Silvio Santos promete estrear o seriado Cory na Casa Branca. Também estão previstas novas temporadas das já exibidas Ugly Betty e As Visões da Raven.(créditos site Natelinha)


Os intermináveis programas de comerciais da TV fechada

Este é um caso para a Defesa do Consumidor.
Quando alguém assina os serviços de uma operadora a cabo qualquer e recebe a relação dos serviços oferecidos, ninguém informa que o Universal Channel, por exemplo, não será o tempo todo um canal de filmes ou seriados.

Ou, outro caso, o Animal Planet também não será, integralmente, uma televisão dedicada ao mundo animal, com séries e documentários.

Diariamente é possível encontrar várias dessas emissoras exibindo intermináveis infocomerciais, dedicados à venda de processadores, trituradores, liquidificadores, milagrosos aparelhos que fazem emagrecer e outros do gênero. São programas de 30, até 60 minutos de duração e que acabam sempre se repetindo.

Nos finais de semana, principalmente na parte da manhã, é ainda mais grave. O que se observa é quase uma rede, tamanho o número elevado de canais fazendo a mesma coisa.

O assinante, na verdade, compra uma coisa e acaba recebendo outra.
Alguém tem que dizer se isso está correto.

Estremecimento

A sexta-feira não terminou bem na Band e isto não se deveu apenas ao fraco desempenho do novo programa da Adriane Galisteu. Na verdade, 2 foi a média de audiência. E a nota, pela presença.
Pegou também, e muito forte, um comentário do jornalista e apresentador Ricardo Boechat no Bandnews, com críticas ao ministro das Comunicações, Helio Costa.
No fim, queriam que ele pedisse desculpas ou mudasse o tom do comentário.
Para algumas pessoas, Boechat teria informado que não fará isso de jeito nenhum.
Caso criado.

É o que dá

Simples consequência. A Record está se dando bem com "Poder Paralelo", escrita pelo competente Lauro César Muniz. Novela é isso. Não é necessário inventar demais, basta simplesmente contar uma história. Pé no chão. Sábia, inclusive, a decisão do autor em partir do livro "Honra ou Vendetta", do Silvio Lancelotti. Audiência estável.

Alavanca

Por duas semanas, a partir da estreia, a Record entra com "Poder Paralelo" sem abertura e nem abre espaço para intervalos. Essa é a ordem. Prender atenção do público, usando também como esteira os últimos capítulos de "Chamas da Vida".
Mas também tem o seguinte: até agora não existe a música de abertura. Ainda não bateram o martelo.

Copa do Mundo

No decorrer desta semana, os responsáveis pelos canais Bandsports e Espn irão assinar, junto a Globosat, a compra da Copa da África do Sul em 2.010. A partir disso, as duas passam a ter prioridade para 2.014, que será uma outra história e um outro dinheiro.

Arma secreta

Nos interiores do SBT, hoje, já existe uma aposta: até quando Silvio Santos irá segurar "Dona Beija"? O prejuízo é grande. Não bastassem os fracassos comercial e de audiência, ainda existem as despesas relativas. Pagamentos dos direitos de imagem, por exemplo. Passo errado.

Tem tempo

As mudanças que a Record vai realizar na sua programação, estreia do Geraldo Luís e saída da Maria Cândida da parte da tarde, só irão acontecer durante o mês de julho. Impossível qualquer antecipação.

Outra coisa

Só no segundo semestre, a Record vai liberar verba para contratações no seu esporte. Antes, nada vai acontecer. Inclusive o falado programa das manhãs de domingo terá que esperar mais um pouco. A versão da Record para o "Esporte Espetacular", da Globo, será exibida das 8h00 ao meio-dia. Eventos estão sendo negociados para ocupar essa longa faixa. Estreia prevista para setembro.

Curta duração

O projeto da Globo baseado na trajetória de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, que estreia em janeiro de 2010, será uma microssérie em 5 capítulos, e não uma minissérie. Durante o mês de maio, executivos da emissora irão se reunir com os herdeiros para definir todos os detalhes. Roteiro de Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho.

Vem aí

Atende por "Amnésia" uma das próximas novidades do SBT. O comediante Zé Américo, do elenco da "Praça", gravou o primeiro, que foi aprovado por Silvio Santos, e agora já está no segundo.

Consolação

Uma coisa impressionante. O SBT dispensou praticamente todo o grupo da novela "Revelação". Não escaparam nem mesmo os diretores, antigos de casa, David Grinberg e Henrique Martins, fato que provocou revolta na emissora. Mas como toda regra tem sua exceção, o elenco, a autora, por acaso mulher do proprietário, e os colaboradores dela foram poupados. Menos mal.

Nas entrelinhas

Luiza Curvo não chega ao fim da novela "Chamas da Vida", da Record. Michelle, sua personagem, morre atropelada. A explicação para o desaparecimento dela vai acontecer numa passagem de tempo. Detalhe: Michelle terá uma filha com o soropositivo Guilherme (Roger Gobeth). A autora Cristianne Fridman, baseada nos últimos avanços da medicina, quer passar a ideia de que, hoje, é mais fácil morrer atropelado do que doente de aids.

Aniversário

O telejornal "Hoje", atualmente sob o comando de Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comemora 38 anos amanhã. Informativo vai divulgar vídeos de telespectadores enviados pela Internet.

Interação

A Record pretende gravar apenas no dia da exibição do último capítulo de "Chamas da Vida" a cena que revela o misterioso incendiário da história. Está prevista inclusive uma campanha envolvendo Internet e telefonia, para que o público participe desse desfecho.

C´est fini

A exemplo da Globo, a Record também vai participar da concorrência da Olimpíada de 2016, que tem o Rio de Janeiro como candidato a sede. Em comum o fato de que tanto uma emissora, quanto à outra, não fará absurdos para adquirir os direitos. A crise mundial não permite mais torrar fortunas num evento desta natureza, que não tem o mesmo poder de venda de uma Copa do Mundo. Amanhã, com feriado e tudo, tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Ex-BBB :: Priscila,aumenta valor de cachê e faz leilão:

A segunda colocada no "BBB 9" saiu espalhando que a "Playboy" quer pagar R$ 600 mil para ela posar nua.

Mas o cachê disponível para Priscila seria de R$ 300 mil, mais participação na vendagem da revista. A "Sexy" também está interessada nela.
No Rio, o comentário é que Priscila andou dizendo que é a mais desejada das participantes do "BBB 9". Modesta, né?
(Fabíola Reipert)

Mal-estar :: Chegada da ex- Olha você causa revolta em apresentadoras:

Há uma certa preocupação, na Gazeta, com a chegada de Claudete Troiano na Tv Gazeta.

Ela não se dá com Cátia Fonseca e não é mais amiga de Ione Borges, ambas apresentadoras da casa que antes mesmo de ter acertado algo já andam estressadas nos bastidores da emissora.

Ainda mais por que caso seja tudo acertado entre a apresentadora e a emissora, Claudete pode vir a ocupar qualquer faixa horária na emissora ja que a "tal"(Gazeta) está disposta a mudar radicalmente sua grade de programação para encaixar a ex-Olha Você.

Que situação!


Nota 10! :: Jornalismo local do SBT no ES alcança o 1º lugar:

Você conhece o Tribuna de Notícias? Não? Pois esse programa da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, é sucesso no Estado.

Para se ter uma ideia, o telejornal apresentado por Ingrid Schwartz e Torino Marques conquistou o primeiro lugar no começo do mês, no dia 02 de abril, com nada menos que 19 pontos de audiência. A emissora segunda colocada marcou 18 pontos e a terceira, ficou com apenas 2 pontos.

O jornalismo local do SBT tem se mostrado cada vez mais forte. No Rio de Janeiro a história não é diferente. O SBT Rio, comandado por Luiz Bacci na hora do almoço, também está incomodando a concorrência.

Tribuna de Notícias, de segunda a sábado, às 12h, no SBT do Espírito Santo - TV Tribuna

Reestreia :: Repórter Record volta com boa audiência:

A estreia do novo Repórter Record, sob comando de Roberto Cabrini, garantiu excelentes índices de audiência para a Record.

Exibido sem intervalos comerciais, entre 22h15 e 23h02, o jornalístico fechou com 14 pontos de média, isolado na vice-liderança. Nesta mesma faixa, a Globo liderava com 20 pontos. A RedeTV! ocupava o terceiro lugar, com 10 pontos, e o SBT em quarto, com 9 pontos.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Em baixa :: Fantástico vai mal na Globo:

O Fantástico, tradicional jornalístico da Globo, está sofrendo com a concorrência. Ontem, 19, atingiu uma de suas piores audiências.

Exibido das 20h49 às 23h16, o programa atingiu 19 pontos de média, contra 13 do SBT e 12 da Record.

O Domingo Legal, do SBT, concorreu por mais de uma hora com o Fantástico, e ficou na liderança em vários minutos, exibindo o quadro Construindo um Sonho, que chegou aos 19 pontos de pico.

Estes são índices prévios, com medição na Grande SP. (Na Telinha)




Vazou :: Participante de "O Aprendiz 6" revela as próximas demissões:

Eliminada da sexta edição de "O Aprendiz", reality show comandado por Roberto Justus na Record, a estudante de administração Taila Ueoka vazou uma lista com nomes dos supostos próximos demitidos pelo apresentador.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta segunda-feira (20). A íntegra da coluna já está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, a próxima a ser demitida é a própria Taila, que deixará o programa no episódio exibido nesta terça-feira (21).

Em seguida, serão demitidos os estudantes João Granja, Rutênio Nogueira, Lucas Broch e Rafael Pereira, em cada um dos episódios seguintes.

"O Aprendiz 6" vai ao ar pela Record às terças e quintas, após a novela "Poder Paralelo".

(Daniel Castro)


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!