17 abril 2009

Especial Sobre: Tudo Novo de Novo

Retratar a família contemporânea. Esse é o desafio de Tudo Novo de Novo, série que a Rede Globo estreia dia 17 de abril, logo após Globo Repórter. Com redação final de Lícia Manzo, supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral e direção geral e de núcleo de Denise Saraceni, o programa traz para a ficção a discussão sobre o atual desenho da família brasileira.O envolvimento da arquiteta Clara (Júlia Lemmertz) com o engenheiro Miguel (Marco Ricca) durante uma obra é o pano de fundo para contar essa história, repleta de construções e desconstruções, onde dúvidas, perspectivas, medos e alegrias são constantes para quem busca o “re-casamento”.


Clara (Júlia Lemmertz) é mãe de Carol (Daniela Piepszyk) e Léo (Matheus Gabriel), filhos de casamentos diferentes. Já Miguel (Marco Ricca) é um homem recém-separado e muito ligado à filha, a adolescente Júlia (Polliana Aleixo). A aproximação entre os dois é o ponto de partida desta crônica de costumes.- Lícia se baseou em situações reais. São questões que discutimos e vivemos no dia-a-dia e por isso o telespectador vai se identificar muito - antecipa Denise Saraceni.Na trama, os relacionamentos são mostrados de forma realista, com pitadas de humor, o que garante tons de comédia e drama quase que simultaneamente.- O humor vem à reboque das situações. Antes o divórcio era a transgressão, hoje é praticamente a regra. Não dá para negar como as transformações familiares mudam o ser humano e isso acaba sendo dramático e cômico ao mesmo tempo - avalia Lícia Manzo.
Um jogo de convivências.


Além dos filhos, Clara (Júlia Lemmertz) convivem com os seus ex-maridos Fred (Marcelo Spektor) e Paulo (Guilherme Fontes), com a enteada Bia (Marina Ruy Barbosa), com a irmã Nanda (Maria Eduarda) e com a empregada/babá Salete (Analu Prestes).No universo de Miguel (Marco Ricca), além da filha, estão a ex-mulher Ruth (Arieta Correa), o sócio e cunhado Otávio (Gustavo Trestini) e a irmã Lorena (Paula Brum). A arquiteta e o engenheiro terão de conviver, ainda, com os dramas pessoais dos clientes Teodoro (Mário Cardoso) e Ingrid (Cristina Flores): ele com quatro filhos de relacionamentos anteriores e nenhum desejo de se tornar pai novamente; e ela anos mais jovem e decidida a ter o primeiro filho.
Tudo Novo de Novo estreia na Rede Globo Hoje logo após o Globo Repórter.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!