22 abril 2009

E-24 :: Produtora acusa BAND de plágio:


Colunista da Folha de S. Paulo, Daniel Castro, traz as informações sobre o caso

A produtora Medialand está acusando a Band e a argentina Cuatro Cabezas de plagiarem um formato que seria dela, o do reality show "E24". A Medialand fez para a Globo um reality policial, ainda inédito.

"E24" é produzido pela Cuatro Cabezas desde 2003 na Argentina, mas a Medialand afirma que esse tipo de formato, com os bastidores de prontos-socorros, é só dela no Brasil.
Carla Albuquerque, diretora da Medialand, diz que registrou na Biblioteca Nacional formato idêntico ao de "E24", com o nome de "Emergência 24 Horas".

Em janeiro deste ano, Carla entregou à Band um piloto de "Emergência 24 Horas". Ela insinua que a Band e a Cuatro Cabezas tiraram proveito desse piloto. Uma médica e uma frase dita por bombeiros, que estão no piloto, apareceram em "E24". "Alguém passou o nosso piloto, que é material sigiloso, para a Cuatro Cabezas", acusa.

Elisabetta Zenatti, diretora artística da Band, diz que a Medialand "está tentando se aproveitar da situação". Ela confirma ter recebido o DVD, mas nega ter usado seu conteúdo. "A gente fechou com a Cuatro Cabezas e começou a pré-produção em outubro do ano passado, antes de sermos procurados pela Medialand", relata.

Diego Barredo, gerente de conteúdo da Cuatro Cabezas, diz que sua empresa produz "E24" em vários países. "Eles [Medialand] produziram algum formato?", questiona.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!