24 abril 2009

DEMITIDO! João questiona idoneidade do programa e irrita Roberto Justus no "Aprendiz 6"



Ao explicar a tarefa, Roberto Justus enfatizou que dois itens seriam avaliados: a qualidade na demonstração do aparelho aos estudantes na universidade e a quantidade de cadastros e de pessoas que comparecessem ao evento. Os itens tinham pesos diferentes e só foram divulgados no momento exato pelo apresentador.

A PROVA


Cada equipe ficou responsável por montar um espaço em um campus diferente da mesma faculdade para poder fazer as demonstrações do aparelho. Enquanto a equipe Best demorou mais tempo formulando o espaço e as estratégias, a equipe Maxxi montou seu "stand" e começou antes a abordagem, que era exclusivamente para divulgar a festa. A equipe Best fazia demonstrações do aparelho e só em seguida vendia o evento.

Ao anunciar o resultado da tarefa, Justus apontou as diferenças de uma equipe para a outra. Enquanto uma se preocupou em vender a festa, a outra se fixou no produto, que era mais importante, e por isso a Best venceu, apesar de ter conseguido apenas 287 cadastros no site e levado somente 23 pessoas à festa. Já a equipe Maxxi, que atingiu a meta de 400 cadastros, levou 43 pessoas ao evento, mas não teve cuidado com a marca e não atendeu o objetivo inicial que era de aproximá-la dos universitários.

A líder da Best, Mariana, escolheu Álvaro para o castigo de não desfrutar da recompensa, que foi uma viagem para Miami, deixando-o visivelmente aborrecido, já que ele julgou que teve uma participação bastante ativa na tarefa para ser punido.

A SALA DE REUNIÃO

Já na sala de reunião, a equipe Maxxi pouco teve para falar com Roberto Justus, que começou a conversa bastante irritado, exibindo um vídeo do líder João, que dizia não ter entendido o motivo da derrota da equipe Maxxi e questionando nas entrelinhas a honestidade do apresentador e dos conselheiros na escolha da equipe vencedora. João ainda disse ter 10 páginas de argumentos contrários a decisão de Justus.

Após o vídeo, o apresentador mostrou outra imagem, desta vez sobre a explicação da tarefa, e perguntou a João se ele continuava duvidando da integridade do programa. O estudante se desculpou, disse que entendeu errado o objetivo da prova, mas ainda tentou mostrar argumentos para uma possível vitória de seu grupo. O conselheiro Walter Longo, por sua vez, explicou item por item o que a equipe fez errado, desde a montagem do espaço, a falta de informação dos banners, chegando até ao uso de mesas de plástico, pufes sujos e desorganização no stand. Além disso, comparou os trabalhos das equipes Maxxi e Best.

Por fim, um terceiro vídeo foi exibido na sala, novamente sobre João. O líder não deixou Marina expor seus argumentos antes da sala de reunião, pois achava que assim "eles" - Justus e conselheiros - teriam algo a usar contra o grupo e questionou "por que eles querem saber tudo o que a gente pensa?". Justus diz que se sentiu ofendido com a acusação do estudante e que se ele não sabia que aquilo era um programa de TV e que tudo seria gravado, nem deveria ter se inscrito. O fato de saber informações que se passam somente no espaço do hotel reservado aos estudantes é para avaliá-los, explica o apresentador.

IRRITAÇÃO DE ROBERTO JUSTUS

A irritação de Roberto Justus foi tanta que os outros participantes mal puderam falar e João, ao tentar se defender, mostrou que seus argumentos atacando a equipe eram uma forma de "se defender", considerando Justus e os conselheiros inimigos. O apresentador não teve outra opção senão a de demiti-lo. Ele disse que foi uma tentativa de macular sua imagem e julgou a atitude de João inconveniente e lamentou, apesar de tudo, a demissão dele.

Justus nem decidiu fazer uma segunda sala para demitir outra pessoa e deu conselhos aos estudantes, dizendo que qualquer empregador, ele inclusive, quer trabalhar com alguém em quem acredita e que acredite nele e completou dizendo que questionar faz parte, ele quer pessoas que o questionem e aos conselheiros, mas sem acusar nas entrelinhas a ética de quem julga as tarefas.

LISTA CONFIRMADA

A demissão de João Granja nesta quinta (23) bate com a lista divulgada por Taila Ueoka, a eliminada da última terça-feira (21), que vazou a lista dos próximos quatro demitidos do programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!