"Mais leve e elegante". Assim foi considerada a logomarca TV Cultura depois de passar por um processo de modernização. Principal peça do novo manual de identidade da Fundação Padre Anchieta, o desenho atual da logomarca levou em conta a imagem construída nestes 40 anos, que aponta para conteúdo de qualidade e auxílio na formação ética, crítica e social da população. O artista gráfico Vinícius Costa, diretor de arte da Cultura Feita em Casa, agência interna da Fundação Padre Anchieta, foi o responsável pela releitura da marca criada por João Carlos Cauduro. O criador foi consultado em cada etapa do trabalho, que deu outro tom de verde e proporções exatas. A nova fonte é da família Myriad, criada pela Adobe Syste¬ms por volta de 1998 e que passa contemporaneidade. Por isso ela foi usada nos logos de empresas modernas, inovadoras e tecnológicas como Apple e Itaú. Dentro da estrutura organizacional, a Fundação é tida como a marca mãe, mas a logomarca CULTURA dá à FPA e às demais plataformas um ates¬tado de qualidade, assumindo uma função corporativa, como car¬ro chefe da identidade visual da instituição. “A marca carecia de uma identidade sólida na mídia impressa e, principalmente, na comunicação com seu público interno", diz Vinícius Costa.
23 abril 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!