23 abril 2009

Confira: Cultura lança nova logomarca

"Mais leve e elegante". Assim foi considerada a logomarca TV Cultura depois de passar por um processo de modernização. Principal peça do novo manual de identidade da Fundação Padre Anchieta, o desenho atual da logomarca levou em conta a imagem construída nestes 40 anos, que aponta para conteúdo de qualidade e auxílio na formação ética, crítica e social da população. O artista gráfico Vinícius Costa, diretor de arte da Cultura Feita em Casa, agência interna da Fundação Padre Anchieta, foi o responsável pela releitura da marca criada por João Carlos Cauduro. O criador foi consultado em cada etapa do trabalho, que deu outro tom de verde e proporções exatas. A nova fonte é da família Myriad, criada pela Adobe Syste¬ms por volta de 1998 e que passa contemporaneidade. Por isso ela foi usada nos logos de empresas modernas, inovadoras e tecnológicas como Apple e Itaú. Dentro da estrutura organizacional, a Fundação é tida como a marca mãe, mas a logomarca CULTURA dá à FPA e às demais plataformas um ates¬tado de qualidade, assumindo uma função corporativa, como car¬ro chefe da identidade visual da instituição. “A marca carecia de uma identidade sólida na mídia impressa e, principalmente, na comunicação com seu público interno", diz Vinícius Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!