23 abril 2009

"Câmera Record" explora deserto brasileiro

http://3.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/SY0D4I-3ilI/AAAAAAAARKQ/sMoJS8pl6D4/s320/C%C3%82MERA+RECORD1.JPG


Na próxima sexta-feira, dia 24/04, o jornalístico temático da Record viaja para um dos territórios mais desconhecidos do Brasil: o deserto do Jalapão, no Tocantins.

A atração apresenta um lugar tão isolado que, para encontrar outra pessoa, é necessário caminhar por mais de um quilômetro. No deserto do Jalapão a densidade populacional é de apenas uma pessoa por quilômetro quadrado.
Areia em constante movimento e uma paisagem que muda a todo momento. Os fortes ventos fazem os montes se moverem. As lentes do Câmera Record capturaram este espetáculo curioso e impressionante.

O jornalístico revela ainda o segredo das águas do deserto brasileiro. Não é preciso saber nadar para dar um mergulho nas lagoas que se escondem entre as dunas. São os lençóis borbulhantes do deserto.

Da calmaria dos lençóis à adrenalina da cachoeira do Rio Novo. A repórter Renata Alves se aventura por perigosas corredeiras.

O Jalapão também é a terra do garimpo. Os repórteres do Câmera Record entram nas minas e mostram todo o processo de extração de ouro. Para encontrar as pepitas, os garimpeiros cavam muitos metros nas profundezas das rochas. No fundo das minas é quase impossível respirar.

Essa viagem cheia de surpresas, por dentro do inacreditável deserto brasileiro, vai ao ar às 23h, após a novela "Poder Paralelo".

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!