17 abril 2009

BOCA É PRA FALAR


Telefone da redação de jornalismo da Globo vira "Big Fone" com assédio da Record

Virou uma loucura o assédio da Record no jornalismo da Globo. Um caso muito maluco.

Vinícius Dônola, repórter, que há bem poucos dias fez esta troca, hoje é um dos mais paparicados do mercado, graças aos poderes recebidos para montar uma equipe forte no Rio de Janeiro.

Estão muito em cima de produtores e editores. O telefone da redação, na TV Globo carioca, já é chamado de "Big Fone", lembrando aquele do BBB. Quando toca um dos ramais meio mundo sai atendendo.

Ao mesmo tempo, se estabelece um caso interessante. A Record surpreende e acena com propostas acima dos padrões conhecidos, só que quem já está por lá, paradoxalmente, se queixa da falta de melhores condições de trabalho. Situação bem complicada.

Existem promessas de melhoras para breve, mas, por enquanto, pelo menos no que diz respeito à redação do Rio e aos seus equipamentos, tem coisa amarrada com barbante.

Novos tempos

O flagrante das cenas de agressão de funcionários da Super Via a passageiros, no Rio de Janeiro, mereceu na quarta-feira destaque em todos os telejornais da TV Globo e mobilização de equipes em Brasília, Rio e até mesmo no Japão.

Mas o que mais chamou a atenção foi a entrevista dada por um representante da concessionária a Fátima Bernardes e William Bonner.

Difícil lembrar de alguma outra pessoa falando por cerca de 5 minutos no "JN". E ainda com direito a bronca do Bonner no representante da Super Via.

Olha o perigo

Desanimado com os resultados da sua emissora, Silvio Santos teria confidenciado a algumas pessoas que não lhe resta outra saída senão popularizar mais ainda a grade de programação. Muita coisa, hoje, já acontece nesta direção.

O "Casos de Família", por exemplo, que agora terá Cristina Rocha no seu comando, em nada vai lembrar o programa que era apresentado por Regina Volpato. Será muito pior. Evidentemente que as medidas tomadas devem se refletir no faturamento. Nenhuma grande marca irá se agregar a produtos de qualidade duvidosa.

Em compensação

A Teledramaturgia do SBT enviou para alguns diretores as primeiras cenas de "A ilha do profeta", próxima novela da emissora. O material impressionou a todos pela alta qualidade, em especial o trabalho de fotografia. Tudo gravado com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O avesso do avesso em relação à "Dona Beija", atualmente no ar.

Orçamento

Os números não são oficiais, mas nos interiores da Record, informa-se que os gastos com a produção da "Fazenda" devem atingir a incrível marca de 22 milhões de reais. Caminhão de dinheiro. A direção da emissora, otimista, acredita no retorno do investimento.

Conviver com isso

A área onde a Record está montando a sua "Fazenda", propriedade próxima a Itu, tem como vizinha uma granja. Isso vem incomodando um pouco, pelo número de mosquitos presentes e o cheiro ruinzinho que bate todo final de tarde. Por que no final de tarde? Não sei. Deve ser o ventinho. Ou o excesso.

Corte no texto

Aconteceu o seguinte: Karina Bacchi foi gravar o "Louca Família" e quando viu o roteiro, verificou que o texto falava de uma relação amorosa da sua personagem com um jegue. Mandou mudar, evidentemente.


Ainda sobre a Karina, ela só vai ficar em oito episódios da sitcom. Depois será substituída pela atriz Valéria Alencar, que já é do elenco da casa.

Tarefas

Recém-saído da novela "Três Irmãs", Dennis Carvalho tem a preferência da Globo para dirigir a minissérie da Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, escrita por Maria Adelaide Amaral. Ontem, ele mesmo confirmou que começa a gravar em setembro. Estreia prevista para janeiro de 2010.

Quanto às novelas, o Dennis só deve voltar com o Gilberto Braga, em junho ou julho do ano que vem.


Outra realidade

Ivete Sangalo não estava brincando, durante a entrega do prêmio "Melhores do Ano", no último "Domingão", ao revelar que a crise passa longe dela. Na área de shows o mercado continua mesmo bombando. Do sertanejo ao pagode, passando por grupos de rock e estrelas como a própria Sangalo e Cláudia Leitte, tem muito artista com agenda fechada até outubro ou novembro.

Circulando

Na espera de um projeto especial, Cláudia Rodrigues continuará à disposição dos programas da Globo. Está fechada uma entrevista no "TV Xuxa", além da já anunciada presença no especial de 10 anos do "Zorra Total".


Conflito musical

Sérgio Hondjakoff, que trocou a Globo pela Record, terá um papel importante em "Bela, a feia", mas não será o de protagonista. Na história, ambientada no Rio de Janeiro, ele vai interpretar um jovem rebelde, fã de música eletrônica. Entrará em conflito com o pai, sambista de carteirinha.

Novidade

"Geraldo", com Geraldo Luís, anunciado como novo programa de todas as tardes na Record, terá a participação fixa de duas mulheres. Isso está decidido. O problema de agora é descobrir quem serão elas. Encontrar as figuras ideais.

C´est fini

Ratinho, já no esquema de promoção do seu novo programa, grava a "Praça" do SBT na terça-feira. Especulação na Record: Babi Xavier também pode estar na lista da "Fazenda".

Expectativa: hoje tem a estreia da Adriane Galisteu na Band. Programa ao vivo depois do pastor. Sobre o caso Ana Paula Padrão, cujo contrato se encerra no final do mês, o SBT adotou a lei do silêncio. Ninguém fala coisa nenhuma. Não se pode, por motivos óbvios, se descartar a possibilidade de uma última conversa.


E, hoje, lembrando Maria Antonieta, Daniela Freitas passa o dia no Museu do Ipiranga, em São Paulo, gravando o seu "Dani-se" do "Programa Amaury Junior". Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!