24 abril 2009

Bastidores

Bastidores Da TV

O novo "Vídeo Show" dá saudades do antigo


Evidentemente Boninho teve a melhor das intenções quando idealizou as reformas no "Vídeo Show". O programa há muito tempo no ar - 25 anos completados em março - realmente precisava de um gás diferente. O novo formato tem coisas interessantes, mas ainda não está redondinho.

O esquema com quatro apresentadores, por exemplo, até agora não funcionou. Luigi Baricelli, que já se revelou apto para desempenhar tais funções, está longe de se mostrar à vontade, como em outras oportunidades.

Fiorella Mattheis, no momento, só pode ser admirada pela sua beleza. Ela está entre as mulheres mais bonitas da TV na atualidade, mas tudo se complica quando chega a hora de falar alguma coisa. Fraquinha demais. Faltou uma preparação e, a continuar assim, havendo a insistência no seu aproveitamento, poderá se queimar, o que será lamentável.

Inexplicável também a saída da Sarah Oliveira.

Por enquanto, devemos todos dar o braço a torcer, ao "santo" André Marques.

Sonolenta

O grupo de discussão realizado abordou este aspecto e, na verdade, procedem as queixas dos telespectadores quanto a falta de ritmo em "Paraíso". A novela continua lenta demais. As coisas demoram a acontecer. Mesmo com a sua audiência reagindo nos últimos dias, está completamente fora dos padrões atuais.

Confirmada

A Globo deve iniciar negociações com Cleyde Yáconis nos próximos dias para fazer um novo contrato, atendendo solicitação de Silvio de Abreu. O autor deseja contar com os trabalhos da respeitada atriz num dos principais papéis da sua próxima novela.

Caiu na Net

Espalhadas pela internet imagens do último "BBB" com os participantes Priscila e Emanuel na cama. Quase 10 minutos. E ele saindo fora o tempo todo. No fim, não aconteceu nada, mas foi uma coisa que a Globo jamais colocaria no ar.

Ao vivo

Dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi, a Rede Globo vai transmitir, direto e ao vivo, o show do Roberto Carlos no Maracanã, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Toda uma produção especial será armada. Por exemplo: os nomes de Chico Buarque e Caetano Veloso já aparecem na lista dos possíveis convidados.

Seleção

A Globo selecionou e contratou apenas dois profissionais da sua oficina interessados nas vagas para direção de TV. Eram 100 candidatos. Mas todos já estão aptos a seguir na carreira com muito brilho.

Implantação

Só quem não entende nada pode exigir do "Dia Dia", da Band, resultados imediatos. O programa é novo e passou a ocupar uma faixa de horário que sempre foi subaproveitada pela emissora. Levar o público a se acostumar que não é mais daquele jeito, demora um tempo. É preciso ter paciência porque vai dar certo. Não fossem por outros motivos, ninguém deve desconsiderar os talentos e poder de comunicação de Patrícia Maldonado e Lorena Calábria. Torço a favor.

Sitcom

"Louca Família", o novo seriado do Tom Cavalcante na Record, entra em fase de gravações e passará a ocupar o lugar do "Show do Tom" nas noites de sábado. Se os planos atuais forem mantidos, o programa vai estrear no próximo dia 2.

Nada consta

Não existe nenhum trabalho previsto para Cláudia Abreu na Globo nesses próximos tempos. Depois da infeliz "Três Irmãs", ela está em férias e pretende fazer uma viagem. Nada, por enquanto, sobre uma nova novela.

Copa da África

A Espn Brasil, na cobertura da Copa Mundo no ano que vem, vai utilizar três canais. Dois são conhecidos: Espn e Espn Brasil. O terceiro é a grande novidade. O plano comercial da emissora, que envolve outras mídias como internet e celular, já foi colocado à disposição dos anunciantes.

Escala

Os jurados do "Ídolos" da Record, Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo estarão a partir de amanhã em Curitiba, e por 5 dias, selecionando os participantes do sul do País. O programa estreia em agosto.

Não para

Thiago Martins acaba de trocar de estúdios na Globo. Depois de uma participação especial em "Caminho das Índias" como Shankar (Lima Duarte) na fase jovem, ele já está integrado ao elenco do seriado "Força-Tarefa".

No campo musical, a banda do ator, "Guerreiros de Jorge", deve ser a próxima aposta da gravadora Sony-BMG.

Definida

A jornalista Taís Furlan será a nova correspondente da Record nos Estados Unidos. Substituirá Celso Zucatelli, que está voltando ao Brasil para apresentar o "Hoje em Dia" no lugar de Britto Junior.

Em baixa

"A Turma do Didi", de Renato Aragão, começa a apresentar visíveis sinais de desgaste. Nada mais natural. Este é um programa que sempre insistiu no mesmo. Nunca procurou se renovar.

Novo alvo

A Globo está numa paquera enorme em cima da atriz Alice Braga, sobrinha da Sonia Braga e premiadíssima no cinema, para as suas novelas ou seriados. Como as prioridades dela são outras, não deve ser uma conversa fácil.

C´est fini

Como esta coluna antecipou há muito tempo, a Globo vai iniciar a coprodução de novelas com emissoras de outros países. A primeira será "O Clone", de Glória Perez, com a Telemundo.

A direção da Gazeta admite conversa com Claudete Troiano. Existe um projeto que até poderá ser desenvolvido, mas sem que isto tenha alguma coisa com Ione Borges, Cátia Fonseca ou Amanda Françozo. Se vier a acontecer um novo programa com a Claudete, em nada vai mexer com essas três, hoje consideradas "pratas da casa".

E é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!