28 abril 2009

Bastidores da TV!

Bastidores Da TV
Globo não mostra patrocínio de Silvio Santos em jogo do Corinthians

Se foi de propósito ou não, ninguém vai saber, fato é que, pelo menos no primeiro jogo, domingo, em Santos, a Globo não mostrou a marca Pan Americano nos calções dos jogadores do Corinthians.
E também não houve colaboração por parte dos atletas, porque a maioria apareceu, o tempo todo, com a camisa de fora, cobrindo o patrocinador. Isto, segundo se informa, contraria as regras da International Board.

Pode até ser que uma coisa nada tenha a ver com a outra, mas convém lembrar que o Itaú é um dos patrocinadores do futebol da Globo.

Consultada a respeito, a emissora informou que seguiu os seus padrões de sempre.

Quanto a este aspecto, a Bandeirantes foi mais generosa e se comportou de maneira diferente. Em vários momentos da sua transmissão, o banco do Silvio Santos foi mostrado.

O patrocínio do Banco Pan Americano para o time do Parque São Jorge vale apenas para os dois jogos finais do campeonato paulista.
Um número

Em entrevista ao jornal "Propaganda e Marketing", o diretor geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que a sua emissora exibe 16 milhões de inserções comerciais por ano que materializam faturamento de aproximadamente R$ 7 bilhões.

Tempo integral

Alexandre Frota, por causa do reality "A Fazenda", alugou uma casa em condomínio luxuoso de Itu e já está morando muito próximo do local do programa. A ordem a todos da equipe, na verdade, é essa: dedicação exclusiva.

Fracasso histórico

A informação vem de dentro do SBT: a partir de agora, tudo pode acontecer com "Dona Beija". Até sair do ar prematuramente. Raramente a novela - apresentada como "arma secreta" - ultrapassa a marca de quatro pontos no Ibope.


Recorde na Record

Certamente não existem registros de nada parecido: o primeiro "Louca Família", novo seriado do Tom Cavalcante na Record, começou a ser gravado na sexta-feira, 6 da tarde, e só terminou as 5 da manhã de sábado. E, como o barulho do ar condicionado vazava no "boom", foram utilizados microfones de lapela. Nunca vi.

Não é assim

A poderosa audiência da Globo pode levar muita gente imaginar que ela também é líder em ideias. Não é. O bem feito "Na estrada com Galvão", fixo no "Esporte Espetacular", é uma cópia do "Papo de Boleiro", que o Fernando Fernandes já apresentou na Record e hoje está na Band.

Erro de cálculo

A Cultura está cobrando 23 reais de cada funcionário interessado em tomar vacina contra a gripe. Desconto em folha. Estagiário, só a vista. Burrice. O custo de um trabalhador em casa é bem maior do que isso. Digamos que essa é uma economia bem na base da porcaria.

Capitalizando

Adriane Galisteu não perde a viagem. No seu último programa na Band, a exemplo do primeiro, ela voltou a falar no caso das passagens. E a sua audiência melhorou em 50%. Ao invés de 2, deu 3. Na verdade, 2,8 para ser mais exato. Na estreia, usando o mesmo rigor, deu 2,4.

Outra praia

Dirigido por Roberto Talma, o projeto "Som na Caixa", com os jovens integrantes da banda "WWW", agora está cotado para anteceder o infantil "A Turma do Didi" nos domingos da Globo. Inicialmente, a ideia era colocar o programa, que se passa num condomínio, antes de "Malhação".

Próximo

Depois da Ana Paula Padrão, será a vez de Carlos Nascimento conversar sobre novo contrato com o SBT. Casos bem diferentes. Ninguém acredita numa dificuldade maior. Ele se diz satisfeito na emissora. E a emissora satisfeita com ele.

Fim de linha
Na noite de hoje a Record apresenta o último capítulo de "Chamas da Vida". Casamento dos protagonistas numa unidade do Corpo de Bombeiros, mortes em explosão, casal adotando criança, a revelação da identidade do incendiário e, como não poderia faltar, muita bronca de atores da novela direcionada à autora Cristianne Fridman.

O personagem Brito, vivido por Ewerton de Castro por exemplo, nem vai aparecer. Como justificativa para o seu desaparecimento, uma virose, mencionada por alguém do elenco. O ator ficou indignado.

Voltando ao assunto do incendiário, na falta do mordomo, tem gente apostando que a empregada pode ser a culpada.

A preocupação da alta cúpula da Record, no que diz respeito a sua teledramaturgia, ainda é "Promessas de Amor". A audiência continua decepcionando. Alguma medida pode ser anunciada nos próximos dias para melhorar esse estado de coisas.

C´est fini

Começou com o Gugu Liberato no "Domingo Legal" e se alastrou por outros programas, como "Fantástico" (Detetive Virtual) e "Domingo Espetacular" (Truques da Natureza). Todos exibindo quadros na linha "Verdade ou Mentira". E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. O RDN está muito feliz que você veio fazer seu comentário, sendo crítica ou não, agradecemos muito!